Fechar

 

          O Ministério Brasa surgiu de uma experiência vivida no ano de 1986, no meio de um culto da Primeira Igreja Batista Brasileira de Porto Alegre. No auge de um período de louvor, um grupo de jovens foi batizado com o Espírito Santo e começaram a falar e cantar em línguas espirituais.

 Saiba mais...       

Sobre Nós

Versículos Bíblicos

A rotina que nos afasta de Deus - Sábado 17/07

Imprimir
PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Graça e Paz galera! Estamos firmes no propósito para que fomos chamados e como jovens queremos andar juntos na caminhada da fé e fazer a diferença neste mundo cruel. O culto de sábado passado foi muito movimentado. Os manos que foram no culto estavam muito alegres, apesar do frio e da chuva. No louvor, tivemos muita liberdade para ministrar uns com os outros a comunhão do Senhor.

Recebemos uma ministração da palavra muito preciosa. Com base no capítulo 9 de Eclesiastes, meditamos sobre a nossa postura mediante as obrigações diárias e também nossos compromissos profissionais. Fizemos uma reflexão sobre os dias de hoje, de como a juventude vive sobre uma forte pressão para ter sucesso profissional. Também no âmbito pessoal, os jovens cristãos sabem que é preciso cumprir o ciclo de estudar, se formar, casar, comprar casa, carro etc.

Conforme os versos 1 à 6 do cap. 9, cristãos convivem com as pessoas que não conhecem a Jesus, o termo usado na bíblia é que estamos debaixo do mesmo sol:"...Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo..."(verso 3). Como seres humanos, estamos absorvendo todo o stress causado pelos dias atuais, mas a partir do verso 7 encontramos o instruções para que os servos de Deus não se percam na caminhada da fé e nem se envolvam com uma rotina diária de trabalho, estudo ou outros compromissos pessoais. Vemos que isto tem nos envolvido de tal maneira que muitos tem se sentido tão cansados a ponto de deixar o que é eterno em segundo plano.

Entendemos que precisamos ter comunhão com o Senhor, "...come o pão e bebe o vinho..." Sabemos que o pão simboliza o corpo e vinho o sangue de Cristo, ou seja devemos ter comunhão com Deus e com a sua igreja através da ceia (foi desta maneira que fomos ministrados em nossos corações). Isso vai gerar intimidade e a busca da santidade e consagração ao Senhor: "...Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça..." (Verso 8). O casamento simboliza a aliança, o amor. Não podemos deixar que nosso ativismo sufoque a compaixão pelas pessoas e nem o amor pela obra de Deus.

O texto de Isaías 43:22 ao 26, faz referência a uma passagem em que Deus pergunta o porque de estarmos tão cansados, se não O invocamos mais, nem oferecemos "sacrifícios" a Ele. Na verdade é nós que damos trabalho ao Senhor por causa dos nossos pecados e O cansamos com as nossas iniquidades.

Não podemos sucumbir as rotinas deste mundo material. O que precisamos e ter equilíbrio e constância nas coisas que são eternas, que são de Deus. Meditar na palavra dEle, para que venhamos a ter prazer de estar na sua casa, bem como viver corretamente sem comparar as nossas vidas com as das pessoas que correm e se cansam dia após dia debaixo deste sol.

Podemos até estar cansado de tanto trabalho e estudo, mas somos obrigados a sair todo dia para honrar nossos compromissos. O ruim é ter que admitir que para as coisas que são do Senhor não temos o mesmo empenho embora O amemos.

Que Deus abençoe a todos.

Comentarios (0)

RSS feed Comments

Escreva seu Comentario

Pequeno | Grande
security image
Escreva os caracteres mostrados

busy